COLUNA DE 26 DE ABRIL

A falta...

Na última sessão do legislativo, abordou-se assunto relativo a horários de ônibus de transporte rodoviário de passageiros desta região a Campinas. Um dos tópicos da discussão relevou o fato de que muitas pessoas (pacientes e familiares) usam os coletivos para chegar a Jaú onde se localiza o hospital Amaral Carvalho, referência no tratamento do câncer.

... que você me faz

Caso o cartel das empresas rodoviárias não fosse tão poderoso nos anos 1970, culminando com a extinção das ferrovias, os usuários não estariam sujeitos aos cruciantes problemas atuais. À época, uma viagem para Bauru, Jaú, Americana ou Campinas era barata, confortável e os horários respeitados, britanicamente.

Secura antecipada

Prevista para começar em maio, a estiagem já "deu as caras". De acordo com o instituto Climatempo, os moradores desta trepidante comuna só conviverão com chuvas a partir de 7 ou 8 de maio. Segundo o meteorologista do IPMet da Unesp, Thiago Guerreiro Ferreira, não chove em outras regiões do estado. E sem chuva, a umidade relativa do ar vai continuar baixa.

Três décadas

Ontem, o Jornal Regional completou 30 anos de atividades. Um verdadeiro feito, já que tem sobrevivido à crise que assola os jornais de papel. Integrante do diário, por muitos anos, cumprimento seus diretores e jornalistas por marca tão relevante.

Pés quentes

O técnico Roger Machado rendeu-se à lógica e promoveu o retorno do experiente Edu Dracena. Em consequência, o Palmeiras calou a Bombonera e encaminhou a classificação para a fase sequente da Libertadores. Na Alemanha, o brasileiro Marcelo fez um gol decisivo que credencia o Real Madri a chegar a mais uma final da Liga dos Campeões da Europa.

Valdir Andrêo

valdir.andreo@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO