COLUNA DE 15 DE MAIO

Papel aceita tudo

Em artigo publicado ontem, o presidente Michel Temer escreveu: “Em 24 meses, recuperamos a Petrobras, o Banco do Brasil, os Correios e a Caixa; elevamos o PIB a patamar positivo, melhoramos a gestão pública, ajudamos estados e municípios, reformamos leis e instituições. Trabalhamos sem parar”. Comentário de um leitor do blog: “Este senhor está delirando ou acredita que o povo brasileiro é bobo?”

Fiel discípulo de Dilma

Ainda ontem, em seu perfil oficial no twitter, Temer publicou mensagem em que homenageava Roberto Farias que morreu no mesmo dia, aos 86 anos. Entretanto, ao destacar um filme do cineasta, o perfil de Michel citou “Toda nudez será castigada”, película baseada em obra de Nelson Rodrigues. Em verdade, o filme foi dirigido por Arnaldo Jabor. O grande Farias assinou a direção de “Assalto ao trem pagador”.

Mestre de várias gerações

O professor José Benedicto Pinto faleceu em Bauru, aos 92 anos. O carioca de grandes histórias e ‘causos’ lecionou língua e literatura brasileira por décadas na Fafil de Bauru, hoje Universidade do Sagrado Coração. O colunista e também o professor Domingos Gimenez Sebrian tivemos o privilégio de usufruir de seus conhecimentos.

E depois culpam os aposentados

Um homem que se acidentou - virou cadeirante por um tempo - já conseguia correr os 42,2 quilômetros de uma maratona, esbanjando disposição física. Um "cego" com carteira de motorista dirigia seu carro livremente pelas ruas. E a gravidez de risco de uma mulher durou cerca de dez anos. Esses foram alguns dos casos mais absurdos detectados pelo pente-fino aos benefícios por incapacidade do INSS, operação iniciada em agosto de 2016 pelo ministério do Desenvolvimento Social.

Resistir? Que há de?

Depois da overdose de comerciais que exaltam uma famosa marca multinacional de aparelhos de tevê, o treinador da seleção não resistiu e participou, todo lampeiro, do Jornal Nacional. E aproveitou espaço tão nobre para exercer seu inconfundível e chatíssimo titês.

Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024